sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Baixa Umidade do ar e altas temperaturas têm provocado incêndios em Vitória da Conquista


Nos últimos dias, foram registrados quatro incêndios em vários pontos da cidade.
Foram quatro incêndios em vários pontos da cidade em menos de 15 dias. O motivo seria o período de sol intenso e a baixa umidade do ar, que está abaixo de 50% segundo a meteorologia, intensificando a possibilidade de queimadas espontâneas.

Mas nem todas as queimadas que ocorreram na cidade foram acarretados por fenômenos da natureza. Em algumas ações do Corpo de Bombeiros, foi possível detectar que a causa do incêndio teria a ver com a ação humana, o que caracteriza crime ambiental. Foi o caso dos dois incêndios ocorridos na Serra do Periperi no último final de semana. A vegetação ainda verde dava sinais de que o fogo não teria iniciado espontaneamente.
Outros dois incêndios ocorridos nesta semana foram em locais próximos à Fazenda Santa Marta, a 3 km do perímetro urbano. A última ocorreu na tarde de ontem (25), em um espaço pertencente ao INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Os incêndios foram contidos após trabalho intenso da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade.
Para evitar queimadas, é preciso que a população colabore. Ações simples, como lançar restos de cigarro em uma mata por exemplo, pode provocar incêndios.
FONTE: Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário