quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Corpo de Bombeiros na luta contra o câncer de mama


O corpo de bombeiros assim como a campanha do Outubro Rosa, movimento que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama, possuem objetivos idênticos: A preservação da vida.  E por se tratar de um movimento voltado mais para um público feminino, as mulheres que compõem o 7º GBM, durante esse mês de outubro vestem a camisa rosa, gerando uma leitura visual da luta contra o Câncer mamário.



Os homens também não podem ficar de fora dessa campanha, pois o câncer da mama também ocorre em homens, embora estes casos sejam menos de 1% do total de diagnósticos.


Durante a manhã dessa quarta-feira, 24, em Vitória da Conquista, o Corpo de Bombeiros realizou varias ações voltadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Quatorze mulheres do 7º GBM, espalharam o tom rosa na praça Nove de Novembro, distribuindo panfletos informativos e doação de laços que remetem a cor rosa, símbolo mundial da luta contra o Câncer de mama. As pessoas que passaram pela praça, também puderam aferir pressão arterial e glicemia capilar, além das orientações a respeito da prevenção e combate ao câncer de mama.



A ação dos bombeiros contou com o apoio da UESB, nove alunos de um curso técnico de enfermagem e Drogaria Bahia. Unindo forças para que a chama da vida não se apague.



Fonte: 7º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário