sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Encerramento da campanha "Outubro Rosa"


Mais uma vez as mulheres do 7º GBM, pincelaram o tom rosa na Praça Nove de Novembro, e desta vez foi para encerrar com chave de ouro a campanha do "Outubro Rosa", movimento que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e tem como objetivo estimular à participação da população, empresas e entidades em ações direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do cancro mamário. 
As pessoas que passaram pela praça nessa quarta, 31, foram presenteados com lindas rosas, com laços que simbolizam a campanha, panfletos informativos e ainda puderam aproveitar para cuidar da beleza, da saúde e até relaxar um pouco com a massoterapia, e participar dos sorteios de vinte exames de mamografias e diversos produtos de Beleza.
As mulheres fizeram maquiagens, pinturas decorativas nas unhas, algumas subiram ao palco para deixar a sua mensagem sobre a importância de se prevenir.
Os homens não ficaram de fora desse movimento, eles estavam lá, marcando presença, incentivando as mulheres a cuidarem da saúde e também cuidando da própria saúde, aferindo a pressão arterial e glicemia capilar.  



Foram dispostos, quatro médicos oncologistas, palestrando sobre a prevenção do câncer e tirando dúvidas, teve também uma médica e uma ambulância para realizar o exame detalhado das mamas.

A música não podia faltar, para isso, as crianças do coral Baticum, animaram ainda mais a praça, com muita graciosidade e encanto. E não terminou por ai, professores de Educação física da FTC, agitaram e fizeram sacudir a importância da atividade física no combate a vários tipos de patologias, inclusive o câncer de mama.

E assim, finalizamos o “Outubro Rosa”, de maneira Bonita, feminina e com muita responsabilidade. Deixamos os nossos sinceros agradecimentos a todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso dessa campanha: Drogaria Bahia, Hospital SAMUR, UESB, Colégio Politécnico Book, FTC, Projeta Cursos Profissionalizantes, AVINOR, AVON, Floricultura Sabrina, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário