segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tragédia na BR: três mortos e três feridos em dois acidentes


Os acidentes ocorreram na BR-116, região do povoado de Lagoa das Flores, município de Vitória da Conquista. O primeiro acidente ocorreu por volta das 19h deste domingo (11). Um carro de passeio, um caminhão e uma carreta se envolveram no acidente. Uma ultrapassagem indevida pode ter causado a tragédia. Segundo testemunhas, o veículo Vectra seguia sentido norte e durante uma ultrapassagem bateu numa carreta, que seguia em sentido oposto. O Vectra capotou várias vezes, a carreta quebrou a barra de direção entrou na via oposta e colidiu de frente com o caminhão carregado de papelão. O condutor do caminhão, Ezequiel Paulino de Freitas, 32 anos, morreu na hora.
O motorista da carreta ficou preso nas ferragens. Equipes dos bombeiros e da Via Bahia realizaram o resgate que demorou cerca de três horas. O motorista foi encaminhado ao hospital São Vicente com vários ferimentos e suspeita de fraturas.
O segundo acidente que resultou na morte de duas pessoas, ocorreu na mesma localidade. Como a pista ficou totalmente interditada uma grande fila se formou e uma carreta não parou provocando o engavetamento. O primeiro veículo atingido foi um VW Fox, que bateu nos fundos de uma caminhonete, que colidiu numa carreta.
O Fox ficou totalmente destruído sob a caminhonete. Duas pessoas ocupavam o veículo. Juciara Carvalo Barreto, 21 anos, grávida de dois meses, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser retirada das ferragens. O seu companheiro, que conduzia o veículo, sofreu ferimentos graves e teve que ser retirado dos ferros retorcidos.

Os dois ocupantes da caminhonete também ficaram presos nas ferragens. A idosa, Elizia Marques de Araújo, 84 anos, morreu na hora. O seu filho, motorista do veículo, ficou preso na cabine, mas foi resgatado apenas com ferimentos leves.
O condutor da carreta que causou o engavetamento, Leandro Benedetto, foi detido pela PRF e está a disposição da justiça.
FONTE: Blitz Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário