domingo, 7 de abril de 2013

Barra do Choça: Incêndio atinge a COTEFAVE


Um incêndio que teve inicio por volta das 15h30min desta sexta-feira (5), destruiu um galpão da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (COTEFAVE), em Barra do Choça. Algumas pessoas tentaram conter as chamas, no entanto se alastraram para a vegetação seca se expandisse de forma mais acelerada. O Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista e um carro pipa de Barra do Choça, foram chamados para combaterem o incêndio. Por volta das 18h30min horas, os bombeiros da 7ª Grupamento de Bombeiros Militar e populares conseguiram controlar o fogo.
“O sentimento é de indignação, primeiro porque, a gente viu danificado neste sinistro, alguns bens da fazenda, como, a cobertura da marcenaria; madeiras, utensílios da escola que nós, ali guardávamos cadeiras e mesas, portas e janelas de ferro, tudo isso foram danificados, sem levar em conta seis caminhões de madeiras apreendidas pelo IBAMA, que a fazenda estava como seu fiel depositário”, disse o padre Edilberto Amorim, presidente da COTEFAVE que calcula um prejuízo em torno de R$ 200 mil.
O padre afirmou ainda, que o fogo teria vindo da fazenda vizinha.“Não sabemos o que causou este fatalidade, mas vamos procurar os tramites legais. Procuraremos a Polícia, o órgão Ambiental do Município, a Polícia Federal, o próprio IBAMA, para certificar como é que o incêndio chegou até a COTEFAVE, trazendo um prejuízo muito grande”, complementa. Ninguém ficou ferido. Informações do Blog do Jorge Amorim.
FONTE: Blog do Anderson
FOTOS: Blog do Jorge Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário