quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

7º GBM na mídia


Reportagem da TV Sudoeste desta quarta-feira (27) sobre  um grave acidente na BR-116 (Rio-Bahia), que provocou a morte de um motorista e do carona de uma pickup Fiat Strada, após colidirem frontalmente com um caminhão.





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Acidente com dois mortos na BR 116


Duas pessoas morreram e três ficaram feridas numa colisão frontal envolvendo uma carreta e uma picape Strada na BR 116, Km 805, próximo ao Posto São Jorge, por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (27). Segundo testemunhas a Picape Strada, que seguia em direção a Vitória da Conquista, tentava ultrapassar duas carretas quando bateu de frente numa carreta que seguia no sentido oposto. O condutor da carreta confirmou o relato.
DSC_2918
O carona da picape foi arremessado e morreu no local. O veículo explodiu e o condutor da Strada, de pré-nome Wagner, morreu preso nas ferragens.
DSC_2910
O corpo ficou completamente carbonizado. Os bombeiros tiveram que extinguir as chamas para proceder com a retirada do corpo das ferragens.

DSC_2921
José Lourival da Silva, condutor da carreta sofreu ferimentos leves.
José Lourival da Silva, condutor da carreta, a sua esposa e filha sofreram ferimentos leves e foram socorridos no local. Os dois ocupantes da picape Strada eram mascates e seguiam para São Paulo com o carro carregado de produtos de tecelagem.
DSC_2913
A pista ficou parcialmente bloqueada gerando um congestionamento de aproximadamente 4 KM. O tráfego começou a ser normalizado por volta das 14h.
DSC_2930
FONTE e FOTOS: Blitz Conquista

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bom final de semana


Acidente em construção civil

Na manhã desta sexta (22) o Corpo de Bombeiros do 7º GBM foi acionado para proceder com o atendimento e remoção do Sr. Willian Fernandes, operário de uma construção civil localizada nas proximidades da Av. Bartolomeu de Gusmão. 
Segundo relatos, o sr. Willian, logo após a manipulação de uma certa quantidade de materiais, sentiu fortes dores na coluna lombar (lombalgia), ficando paralisado no local. A guarnição da ABTS procedeu com técnicas de atendimento pré-hospitalar e a remoção da vítima do local do ocorrido, até a chegada da equipe do SAMU 192.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projeto Esporte Solidário do Corpo de Bombeiros ajudando a nutrir a alegria de várias crianças

Ser bombeiro não é apenas salvar vidas, mas buscar meios de proporcionar uma vida melhor. Diante disto, o 7º GBM, através do seu Núcleo de Atividades Sociais – NAS, desenvolve, uma série de ações sociais, visando proporcionar aos menos favorecidos uma forma de atenuar suas dificuldades. 


Sendo assim, o NAS, por meio do Projeto Esporte Solidário, na manhã dessa quinta-feira, (21), visitou mais uma vez a Creche Luz do Saber, localizada no Bairro patagônia, onde distribuiu cerca de 90 quilos de alimentos arrecadados pelos jogadores cadastrados no Projeto. 
                                     

Contou também, com a presença do Sr. José Roberto, Diretor de Patrimônio do ECPP, representando os jogadores do time do Vitória da Conquista, que em ato de solidariedade compactuou com o Projeto Esporte Solidário, doando cerca de 100 quilos de alimentos. A junção dos alimentos doados, certamente diminuirá as dificuldades para alimentar as cinquenta e sete crianças da creche escola, filhas de mães de baixa renda.


O Projeto Esporte solidário, representa uma ação social que incentiva a prática esportiva aliada a um gesto de solidariedade. E um dos seus principais objetivos, visa estimular que outros grupos envolvidos com o esporte, sigam o exemplo do projeto, transformando o ato esportivo em ações de ajuda ao próximo.
A presença do Time do Vitória da Conquista foi um marco importante. Representou a união do atleta profissional com o amador goleando a solidariedade do esporte Conquistense.


Fonte: AGO / 7º GBM

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam inspeção em locais com grande aglomeração de pessoas


Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e do Corpo de Bombeiros estão realizando inspeção em casas noturnas, espaços de eventos e outros locais onde há grandes aglomerações de pessoas. O objetivo da ação é autuar os espaços de entretenimento de Vitória da Conquista que possuem alguma irregularidade. A inspeção, baseada na Lei Municipal nº 695/93, que trata sobre o Código de Polícia Administrativa do Município, verifica, entre outras questões, se os locais possuem licença para funcionamento, extintores de incêndio e saídas de emergência. Em caso de descumprimento da lei, os responsáveis pelos estabelecimentos estão sendo notificados para se adequar as normas.
Segundo o gerente municipal de Posturas, Jordan Rodrigues, esse é um trabalho de caráter preventivo. “Estamos realizando essa ação com o respaldo do Corpo de Bombeiros e reforçando um trabalho que já fazemos rotineiramente”, completa. Em caso de irregularidades, a comunidade também pode denunciar. Basta entrar em contato com a Gerência Municipal de Posturas por meio do telefone (77) 3420-7009. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Fonte. SECOM / PMVC

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros retira anel do dedo de criança de 11 anos

Na manhã desta segunda (18) o 7º GBM mais uma vez atuou na retirada de um anel. Desta vez o fato ocorreu em uma criança de 11 anos, residente no bairro da Patagônia que após colocar o anel de uma outra colega, não conseguiu mais retirá-lo, sendo necessário a busca de profissionais treinados para tal situação.
A equipe do 7º GBM utilizou para tanto o novo aparelho para este tipo de ocorrência, que é a micro-retífica.

Polícia encontra corpo em chamas na Avenida Olívia Flores


carb1
Há indícios de que a vítima, antes de ser incendiada, tenha sido torturada, espancada e baleada com vários tiros. Acredita-se que a vítima, não identificada, tenha tentado assaltar um taxista que de alguma forma tenha conseguido imobilizá-lo e junto com outros colegas praticado o crime. Pois houve um comunicado a polícia de que o grupo de taxistas esteve reunido no bairro Alegria minutos antes do ocorrido.
carb2
A Polícia Civil esteve no local e já iniciou as investigações, para que sejam localizados e presos os autores do crime.
FONTE: Blitz Conquista

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Casa pega fogo no bairro Recreio



DSC_2425Por pouco uma residência, localizada na Rua Jonas Hortélio, bairro Recreio, não foi destruída pelo fogo, na noite deste domingo (10). Por volta das 10h30 vizinhos da residência perceberam fumaça no fundo do imóvel. Eles acionaram os Bombeiros, que minutos depois de chegarem controlaram as chamas. Apenas uma pequena parte do imóvel, nos fundos, foi incendiada. Não havia ninguém dentro da residência no momento do fogo. Não se sabe o que iniciou o incêndio.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013



Vem chegando mais um carnaval, uma das festas mais importantes do Brasil. Para a maioria das pessoas é sinônimo de alegria e diversão. Para outras, é hora de descanso. Muitas famílias e grupos de amigos viajam para o litoral, campo ou interior. Que você tenha um excelente carnaval, exatamente como deseja! Brinque em paz e segurança.
Selecionamos algumas dicas para não se ter transtornos durante as festas e curtir esta época. Aí vão elas:
- Neste carnaval o show é seu. Abuse da alegria. Sue a camisa. Se ingerir bebidas alcoólicas, NÃO dirija.
- Se for viajar, cuide da segurança de sua residência, instalando dispositivos que dificultem a ação dos marginais:
1. Verifique as portas, as janelas e os locais vulneráveis. Use cadeados para aumentar a segurança, mas nunca deixando-os visíveis do lado de fora da casa.
2. Feche os registros de gás e limpe os cinzeiros de brasas. Desligue todos os aparelhos eletrodomésticos.
3. Solicite a colaboração de seu vizinho para que ele possa recolher as correspondências e acionar a PM se observar qualquer movimento suspeito. A solidariedade inibe a ação dos marginais.
4. Não deixe visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas. Não deixe luzes acesas durante o dia.
- Se o seu programa é ficar bem junto à natureza, ajude a preservá-la e proteja-se também:
1. Evite as fogueiras. Apague bem as brasas das churrasqueiras.
2. Jogue lixo, garrafas e pontas de cigarros em locais apropriados.
3. Muito cuidado em lagos e lagoas. Não nade além do limite de segurança permitido pelos bombeiros. Jamais se aventure em locais desconhecidos.
4. Evite mergulhar em lagoas e principalmente cachoeiras. Nadar após a ingestão de alimentos e bebidas alcoólicas é uma das maiores causas de afogamento.
- Se você vai cair na folia, lembre-se de sua segurança:
1. Evite o excesso de bebida alcoólica para não se tornar uma presa fácil a ação dos marginais. Se beber, jamais dirija.
2. Portar armas em locais públicos como bailes e bares é proibido por lei.
3. Não só evite, como também fuja das brigas e confusões.
4. Evite portar objetos de valor para não atrair a atenção dos marginais. Evite carregar grande quantidade de dinheiro e joias.
5. Não carregue grandes quantias em dinheiro nos coletivos. Não durma no ponto para não acordar sem dinheiro.
6. Evite transitar em locais ermos e mal iluminados.
7. Em caso de assalto NUNCA reaja. Guarde os traços físicos do marginal, sinais particulares, roupas e repasse para a Polícia Militar.
8. Tranque todas as portas e janelas da casa e garagem. Retire as chaves das fechaduras. Feche o registro de gás.
Além disso, adicionamos dicas de saúde: beba muita água potável e proteja-se do sol usando protetor solar. Evite ingerir alimentos gordurosos. Use camisinha.
Desejamos a todos um EXCELENTE CARNAVAL !!!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

CFAP Ondina

Conforme planejamento operacional para o carnaval 2013 em Salvador - BA, os militares do 7º GBM ficarão alojados no CFAP Ondina. Segue abaixo uma imagem para melhor localização do referido estabelecimento.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dicas - Placas indicativas para rota de fuga

Resumo mensal




O 7º GBM agora disponibiliza um resumo mensal das suas principais ocorrências.
Durante todo o mês de Janeiro o 7º GBM atuou nas seguintes ocorrências:

- Captura de Animais;
- Salvamento de Animais;
- Incêndio em matagal;
- Incêndio em veículo e pneus;
- Incêndio em GLP;
- Princípio de incêndio;
- Busca de afogado;
- Retirada de vítimas presas em ferragens;
- Acidente veicular;
- Tentativa de Suicídio;
- Resgate de Cadáver;
- Retirada de anel.


7º Grupamento de Bombeiro Militar de Vitória da Conquista 
Vidas Alheias, Riquezas a Salvar

Aniversariantes de Janeiro


Aniversariantes de Janeiro

Parabéns para:

SB BM Áureo - 01;
SGT BM Passos - 05;
SD BM Igicário - 11;
SD BM Sousa - 17;
SGT BM Gomes - 21;
SD BM Pablo - 24.