quinta-feira, 3 de maio de 2012


SOMOS INIMIGOS DE NÓS MESMOS


                                                                                          por Marco Marocci


Não precisei dos meus 28 anos de efetivo serviço para descobrir que nossos maiores inimigos estão dentro dos nossos quartéis e não do lado de fora dos altos e protegidos muros, mesmo quando esses lá de fora portam armamentos ou são detentores de poderosas canetas.
Desde o curso de formação, quando aprendemos a concorrer com nossos colegas em busca de uma melhor classificação até o fim de nossas carreiras quando concorremos com nossos colegas em busca de melhores funções, estamos em constante competição. Esta competição seria saudável se não fosse desleal, onde muitos utilizam da subserviência, do fuxico, da carta anônima, da puxada de tapete, da mentira e da falsidade para compensar a sua desvantagem em razão da falta de competência, e o pior, achando tudo isso muito natural, pois, provavelmente, aprenderam em casa com papai e mamãe, que o fim justifica os meios. Independente da concorrência existe ainda aqueles que fazem com o simples prazer de prejudicar, ou de dificultar a vida daquele que na sua avaliação atrapalha a suas, nestes casos, independe o posto ou a graduação.  
Para finalizar e por questão de justiça, esclareço que isso não é exclusividade nossa, pois ocorre em todos os setores da atividade humana, bastando para isso que lá esteja o humano. É lamentável, mas é o que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário