domingo, 6 de janeiro de 2013

Corpo de Bombeiros retira anel do dedo de senhora de 86 anos


O 7º GBM já foi solicitado algumas vezes para a retirada de anéis, e desta vez foi procurado pela Dona Maria Azevedo e Silva, de 86 anos, que usava a mesma aliança há sessenta anos. Ela afirma que caiu encima da mão há cerca de um mês, o que gerou um inchaço na falange, por conta disso, a aliança começou a incomodar e trazer preocupações.


Parentes da vítima tentaram retirar, mas não conseguiram, após tentativas frustradas, procuraram o Corpo de Bombeiros. A guarnição foi preparada com diversas ferramentas, inclusive o mais novo aparelho para este tipo de ocorrência, que é a micro-retífica, no entanto, não foi necessário utilizá-la.


O princípio é utilizar o processo menos doloroso e que evite danificar a peça a ser retirada. Para isto, foi efetuada uma massagem, que lentamente permitiu a retirada do anel.
Dona Maria, que já estava preocupada com o dedo inchado, agradeceu a toda guarnição presente, principalmente, aos dois bombeiros que executaram. “Eu vou agradecer a eles dois por toda a minha vida, eles foram maravilhosos comigo, eu vou falar para todo mundo que eles sabem fazer o trabalho direitinho”, agradeceu dona Maria.


Sd Pereira, Dona Maria e CB Gildarte
Na oportunidade, um familiar, percebendo que um anel já estava ficando muito apertado do dedo, aproveitou e pediu que retirassem o dele também. E utilizando a técnica da massagem, o Soldado Pereira, em poucos segundos resolveu o problema.


O Cabo Gildarte e o Soldado Pereira, mostraram que o conhecimento e a técnica fazem a diferença em qualquer situação e despertam um sentimento de gratidão, tanto nas grandes ocorrências, quanto nesta, que parecia ser tão simples, mas que poderia evoluir para uma situação mais grave.

Fonte: S.R.M. 7º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário