quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projeto Esporte Solidário do Corpo de Bombeiros ajudando a nutrir a alegria de várias crianças

Ser bombeiro não é apenas salvar vidas, mas buscar meios de proporcionar uma vida melhor. Diante disto, o 7º GBM, através do seu Núcleo de Atividades Sociais – NAS, desenvolve, uma série de ações sociais, visando proporcionar aos menos favorecidos uma forma de atenuar suas dificuldades. 


Sendo assim, o NAS, por meio do Projeto Esporte Solidário, na manhã dessa quinta-feira, (21), visitou mais uma vez a Creche Luz do Saber, localizada no Bairro patagônia, onde distribuiu cerca de 90 quilos de alimentos arrecadados pelos jogadores cadastrados no Projeto. 
                                     

Contou também, com a presença do Sr. José Roberto, Diretor de Patrimônio do ECPP, representando os jogadores do time do Vitória da Conquista, que em ato de solidariedade compactuou com o Projeto Esporte Solidário, doando cerca de 100 quilos de alimentos. A junção dos alimentos doados, certamente diminuirá as dificuldades para alimentar as cinquenta e sete crianças da creche escola, filhas de mães de baixa renda.


O Projeto Esporte solidário, representa uma ação social que incentiva a prática esportiva aliada a um gesto de solidariedade. E um dos seus principais objetivos, visa estimular que outros grupos envolvidos com o esporte, sigam o exemplo do projeto, transformando o ato esportivo em ações de ajuda ao próximo.
A presença do Time do Vitória da Conquista foi um marco importante. Representou a união do atleta profissional com o amador goleando a solidariedade do esporte Conquistense.


Fonte: AGO / 7º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário