domingo, 8 de julho de 2012

Pelotões 7º GBM



O 1º Pelotão destacado na sede do 7º GBM de Vitória da Conquista, designado de COMBATE E PREVENÇÃO À INCÊNDIOS exerce as atividades que compreende os múltiplos e complexos trabalhos destinados a dominar um sinistro, com o objetivo de controlar o fogo em tempo oportuno e o mais  breve possível, extinguindo-o completamente com os cuidados necessários,  para que os prejuízos sejam mínimos, quer pelo incêndio, quer pelo agente extintor utilizado.  O pelotão está sob o comando da SUB TEN BM Igino.

O 2º Pelotão está destacado provisoriamente no Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista – DISEP, até que seja efetivado em outra localização. Exerce as mesmas atividades desenvolvidas pelo 1º PEL, a diferença está no seu ponto estratégico para o deslocamento para as ocorrências. O pelotão está sob o comando da SUB TEN BM Sena.

ATRIBUIÇÕES
Os Bombeiros são equipes de resgate treinados extensivamente, principalmente para apagar incêndios perigosos que ameaçam as populações civis e suas propriedades.
A crescente complexidade da vida moderna industrializada, com um aumento na escala de riscos criou um aumento dos conhecimentos necessários em tecnologia de combate a incêndios e um alargamento das atribuições do bombeiro. Algumas vezes fornecem serviços de emergência médica. O serviço de combate a incêndios e serviços de resgate, também conhecido em alguns países como brigada de incêndio ou corpo de bombeiros, são alguns dos serviços de emergência. Os bombeiros tornaram-se onipresentes em todo o mundo, das áreas florestais para as áreas urbanas.
As guarnições de do 1º e do 2º PEL apesar de terem sido inicialmente constituídas com a função de combate a incêndios residenciais, veiculares, industriais e outros, tem suas funções alargadas para quase todas as áreas da proteção civil. 

VIATURAS
Os Pelotão de combate a incêndio atuam com duas (02) viaturas. Uma viatura denominada de AUTO BOMBA TANQUE E SALVAMENTO - ABTS e uma AUTO INCENDIO FLORESTAL - AIF. Ambos os veículos estão equipados com tanque de água, bem como uma diversidade de matérias, para as mais complexas ocorrências.

EFETIVO
O pelotão de combate à incêndio do 7º GBM de Vitória da Conquista é formado por vinte e um (21) bombeiros militares no 1º PEL e dezoito (18) bombeiros militares no 2º PEL.
UNIFORME
O uniforme utilizado pelo 1º e 2º pelotão é o 8ºC definido pelo regulamento da Polícia Militar da Bahia, que é composto por boina vermelha, blusa de manga comprida e calça cáqui escuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário