sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Evento Natal Feliz do Corpo de Bombeiros ajuda a evitar fechamento de creche.


O Corpo de Bombeiros, através do projeto "Esporte Solidário", ajuda a minimizar as dificuldades enfrentadas pela creche Luz do saber, com doações de alimentos. Mas, isso ainda não era o suficiente para solucionar as inúmeras dificuldades enfrentadas pela creche, após ter sido abandonada pelos antigos mantenedores.
 A Creche Luz do Saber é uma instituição filantrópica que desenvolve um trabalho de apoio a mães trabalhadoras de baixa renda através do serviço de educação e cuidado para crianças entre 02 a 05 anos de idade.

Vivenciando uma realidade de desamparo e na iminência de ser fechada tendo os dias contados até o final de dezembro, a diretora da creche solicitou ajuda desta corporação.

O Corpo de bombeiros através do seu Núcleo de Ação Social (NAS), coordenado pela SD BM Adriana Oliveira, comprometeu-se em fazer uma campanha de revitalização da creche, lançando o evento “NATAL FELIZ”, com o objetivo de angariar novos mantenedores e ao mesmo tempo proporcionar um dia de lazer para as crianças da creche.

O NAS, conseguiu levar ao conhecimento de vários empresário e também de entidades públicas o drama vivenciado pela creche. Ao visitarem a entidade, era notória a emoção das pessoas ao conhecerem as crianças que os recebiam com gestos de carinho e muitos abraços.

O evento NATAL FELIZ proporcionou um dia repleto de festas e alegrias para a criançada que tiveram a presença de um bombeiro vestido de papai Noel, apresentação do espetáculo de balé da academia Arabesk, brinquedos, guloseimas e parquinho.









Mas certamente, o melhor presente de natal recebido, foi à tranquilidade em ter a creche salva. E tudo garças a solidariedade de pessoas que doaram o seu carinho a todas aquelas crianças.   
Fonte: AGO 7º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário