sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Aeroportos terão novos veículos de combate a incêndio

Veículos de combate a incêndio em aeroportos serão entregues nesta segunda-feira, 15, no estacionemento do Derba, pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar


Dois caminhões equipados com dispositivos de combate a incêndio, destinados aos aeroportos de Barreiras e Vitória da Conquista, serão entregues durante solenidade prevista para a segunda-feira, 15, às 11 horas, com a presença do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. A iniciativa tem como objetivo atender as determinações dos órgãos reguladores da Aeronáutica.

Com investimento de R$ 4,5 milhões, a Secretaria de Infraestrutura, através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia - Derba, adquiriu três veículos contra incêndio modelo AP2, (ataque principal), fabricados pela Industria Triel HT, que produz veículos especiais contra incêndio com tecnologia nacional. Os dois primeiros veículos vão equipar os aeroportos de Barreiras e Vitória da Conquista, enquanto o terceiro, que deverá chegar em novembro do corrente ano, vai equipar o aeroporto de Feira de Santana.

Com os novos veículos será possível remanejar os existentes para os aeroportos de Lençóis, Teixeira de Freitas e Valença, cumprindo, assim, as normas de segurança impostas pelo Departamento de Aeronáutica Civil - DAC.

Além do secretário Otto Alencar, devem participar da solenidade, as realizar-se no estacionamento do Derba, no Centro Administrativo da Bahia, o diretor geral do Derba, Saulo Pontes; o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga Castro, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dalton da Silva Barbosa, além de outras autoridades.

Fonte: Ascom/Derba/Seinfra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário